Taça da Liga: F. C. Porto só joga se a partida do Benfica não for adiada

Ir em baixo

Taça da Liga: F. C. Porto só joga se a partida do Benfica não for adiada

Mensagem  portuga em Qui Jan 22, 2009 11:47 am

Taça da Liga: F. C. Porto só joga se a partida do Benfica não for adiada

NUNO A. AMARAL
O F. C. Porto está preparado para entrar em força na polémica da Taça da Liga. Se o protesto do Belenenses levar à suspensão da meia-final entre Benfica e Guimarães, os dragões exigirão também o adiamento do jogo de Alvalade.

Está lançada a grande confusão na Taça da Liga, pela forma como foram escritos os regulamentos da competição, mas o caso poderá assumir proporções ainda maiores se não ficar definido em tempo útil qual o adversário do Benfica (V. Guimarães ou Belenenses) nas meias-finais de 4 de Fevereiro. O JN apurou que, se esse jogo for suspenso, o F. C. Porto também pretende o adiamento da meia-final com o Sporting, pois não está nada interessado em ficar numa situação de desvantagem relativamente ao Benfica, que quatro dias depois visitará o Dragão, na 17.ª jornada da Liga.

Em função do calendário sobrecarregado que tanto o F. C. Porto como o Sporting têm, sobretudo devido à participação dos dois clubes nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (primeira mão a 24 e 25 de Fevereiro, segunda mão a 10 e 11 de Março), será sempre muito complicado arranjar nova data para as meias-finais da Taça da Liga, até porque a final da competição está marcada para o dia 22 de Março.

Recorde-se que a polémica nasceu com um protesto do Belenenses, assente no facto de a palavra "goal average" ter sido utilizada para definir o critério de desempate no apuramento para as meias-finais, apesar de o V. Guimarães ter garantido a qualificação, graças ao número de golos marcados, depois do empate em pontos e na diferença de golos com a equipa do Restelo.

F. C. Porto e Sporting não estão directamente ligados com o caso, a menos que o recurso do Belenenses obrigue à realização de um novo sorteio - um cenário que até poderá ser colocado se o Conselho de Justiça der razão ao clube lisboeta -, mas os portistas querem acautelar eventuais prejuízos pelo facto de terem de disputar um jogo em Alvalade quatro dias antes de receberem o Benfica, equipa que, se a outra meia-final ficar suspensa, terá sempre uma semana para preparar a deslocação ao Estádio do Dragão.

Nas hostes azuis-e-brancas, é ponto assente que o F. C. Porto-Benfica do campeonato, agendado para 8 de Fevereiro, poderá ser decisivo nas contas da luta pelo título, tendo em conta o equilíbrio que se verifica no topo da tabela, com apenas um ponto a separar os três grandes, à entrada para a última jornada da primeira volta, que amanhã tem início.

portuga
Membro silver
Membro silver

Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum