Belenenses recorre de exclusão das meias-finais da Taça da Liga

Ir em baixo

Belenenses recorre de exclusão das meias-finais da Taça da Liga

Mensagem  tuga em Ter Jan 20, 2009 4:37 pm

Belenenses recorre de exclusão das meias-finais da Taça da Liga

O Belenenses apresentou um recurso na Liga Portuguesa de Futebol Profissional, exigindo a anulação da sua exclusão das meias-finais da Taça da Liga, anunciou o clube lisboeta na sua página oficial na Internet.

Em comunicado, o Belenenses esclarece que o recurso, interposto antes do início do sorteio das meias-finais da Taça da Liga, requer o efeito suspensivo da classificação da terceira fase da competição.

"A SAD entregou na Liga de Futebol (...) um recurso contencioso e de anulação da decisão relativa à classificação da terceira fase da Taça da Liga e consequente exclusão do Belenenses do sorteio das meias-finais", indica a nota.

O clube lisboeta fundamenta-se no regulamento da prova para contestar o seu afastamento em favor do Vitória de Guimarães, na qualidade de melhor segundo classificado da fase de grupos, ganhos por Benfica, Sporting e F. C. Porto.

O critério definido como primeira fórmula de desempate é o "goal-average", que o Belenenses considera ser superior ao do Guimarães: "dois, fruto de dois golos marcados a dividir por um sofrido", contra "1,5, fruto de três golos marcados a dividir por dois sofridos".

A Liga rejeita a noção defendida pelos "azuis" de "quociente entre golos marcados e sofridos", argumentando que a "expressão goal-average reporta-se à diferença entre golos marcados e sofridos", o que "corresponde ao entendimento comum na linguagem corrente do futebol".

tuga
estrela100
estrela100

Mensagens : 138
Data de inscrição : 16/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum