Taça da Liga: Guimarães despede-se com vitória, Rio Ave elimina Marítimo

Ir em baixo

Taça da Liga: Guimarães despede-se com vitória, Rio Ave elimina Marítimo

Mensagem  portuga em Dom Jan 18, 2009 7:42 pm

Taça da Liga: Guimarães despede-se com vitória, Rio Ave elimina Marítimo
18.01.2009 -
Um dia depois de ter dito que se manteria em silêncio "por tempo indeterminado", o treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, voltou a ganhar um jogo no seu estádio. Na Madeira, o Rio Ave ganhou por 2-1 ao Marítimo, resultado que pôs fim ao sonho insular de chegar às meias-finais da Taça da Liga.

Em Guimarães, a equipa vitoriana despachou o líder da Liga de Honra, o Olhanense, por 3-0, com golos de Fajardo (22'), Marquinho (31') e do "capitão" Moreno, que fechou a contagem aos 67', de grande penalidade.

A formação da casa chegou-se assim ao segundo lugar do grupo C, encabeçado pelo Benfica, somando quatro pontos (os mesmos que o Belenenses, mas com vantagem no goal average para Manuel Cajuda) num jogo que assinalou as estreias de Custódio, contratado este mês ao Dínamo Moscovo, e de Tiago Ronaldo, titular pela primeira vez esta época. Apesar de somar três pontos, o V. Guimarães diz adeus à prova, falhando o acesso às meias-finais, tal como o Olhanense, que termina a prova em último, com três derrotas.

Igual destino teve o Marítimo, que ainda sonhava com o apuramento mas a derrota diante do Rio Ave, no estádio dos Barreiros, hipotecou as hipóteses de Lori Sandri continuar em prova.

A equipa vilacondense adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos de jogo, com um golo de Chidi, e ampliou a vantagem para 0-2 mesmo em cima do intervalo, com um tento apontado por Ronaldo. Os insulares reduziram a oito minutos do fim do encontro, por intermédio de Pedro Moutinho.

A equipa da casa fica assim no último lugar do grupo B, com três pontos, independentemente do resultado do jogo do Sporting-Paços de Ferreira, único jogo ainda em falta, à hora da publicação desta notícia. O Rio Ave tem os mesmos três pontos, mas está em segundo, podendo descer para terceiro, em caso de vitória do Paços de Ferreira em Alvalade. Seja como for, os vilacondenses também estão eliminados.

portuga
Membro silver
Membro silver

Mensagens : 206
Data de inscrição : 17/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum