Como ler o tarot

Ir em baixo

Como ler o tarot

Mensagem  TIT@ em Qui Jan 15, 2009 3:35 am

Como ler o tarot

--------------------------------------------------------------------------------

TAROT



Para se ler as cartas não é necessário ter algum "dom " especial. É natural que uma pessoa que possua algum desenvolvimento de ordem espiritual obtenha melhores resultados, mas o Tarot está realmente ao alcance de todos.

Convêm salientar que a interpretação das cartas não têm finalidades curativas, nem curam, mas dá-nos uma indicação com um grau de precisão bastante elevado do que se pode passar connosco em diversas áreas da nossa vida, como por exemplo: amor, negócios, saúde, invejas e temas que tenham a ver com o futuro. Mas vale a pena repetir não cura.

Existem no entanto algumas condições fundamentais para que a interpretação seja o mais correcta possível.

O ambiente em que se faz a sessão, terá de ser de grande paz e espiritualidade. Tanto quem deita as cartas, como quem assiste, deverá manter um respeito absoluto para que se possam obter respostas com a maior precisão possível. Naturalmente, durante a sessão surgirão questões que têm de ser comentadas, o que pode e deve ser feito com toda a tranquilidade e paz.

Manter uma vela acesa é um motivo de Luz e inspiração.

Sempre que se fizer uma sessão de Tarot é de toda a conveniência que as presenças se limitem a quem deita as cartas e à pessoa interessada. A razão é simples, a escuta por terceiros, além de na maioria das vezes não ajudar nada, rompe o sigilo, que deverá ser respeitado, especialmente pelo o interprete.

Como é natural deverá adquirir um baralho de cartas de Tarot, para poder de uma maneira mais clara entender os temas abordados. A colocação de imagens nestas páginas tornaria mais difícil e lenta a abertura das mesmas. Assim, ao mesmo tempo que vai manipulando as cartas, pelo toque vai-se identificando com o baralho que deverá sempre ser só utilizado por si.



Passemos agora às cartas ( a partir de agora é conveniente que já tenha o seu baralho ).



A totalidade das cartas do Tarot são setenta e oito:
22, são os arcanos maiores.
56, são os arcanos menores.

Os naipes são quatro: Pentagrama (ouro). Taças (copas). Gládios (espadas) e Bastões (paus)



Os arcanos maiores do Tarot são:



I - O TRUÃO , originalidade, poder criativo, habilidade, capacidade de iniciativa e agilidade.

II - A PAPISA , discrição e grande poder de concentração abrem as portas da sabedoria. Reserva, serenidade e paciência.

III - A IMPERATRIZ , A clareza e a abertura mental facilitam a criatividade. É a indicação de inteligência, objectividade, sexto sentido e fertilidade.

IV - O IMPERADOR , A autoridade e sua força natural possibilitam a realização de projectos. Capacidade, domínio e energia.
V - O PAPA , Complacência e bondade, protegem física e espiritualmente. Indulgência e sabedoria.

VI - O APAIXONADO , A insegurança complica e dificulta a capacidade de decisão. Fraqueza e grande inconstância.

VII - A CARROÇA , Grande força e muita energia garantem o êxito e a vitória. Luta e persistência,
VIII - A JUSTIÇA , A serenidade, o equilíbrio o sentido da lógica facilitam um julgamento imparcial. Austeridade.
IX - O EREMITA , Muita fé, resignação e grande paciência, abrem o caminho ao conhecimento e à meditação.

X - A RODA DA FORTUNA , Naturalmente, é a sorte e as suas consequências pessoais como forma positiva de encarar as coisas. Fortuna, e a obtenção do que se deseja.
XI - A FORÇA , É a força e o poder da mente. Resultados positivos, obtidos pela força do espírito. Grande energia e determinação.

XII - O DEPENDURADO , Dificuldade e sacrifícios são o resultado de grandes dificuldades. Incapacidade e falta de interesse.

XIII - O ARCANO SEM NOME , Transformação e renascimento ocasionam mudanças de grande importância. É a tristeza, são as fatalidades e a renuncia.

XIV - A TEMPERANÇA , O equilíbrio, a harmonia e serenidade transmitem um conceito Universal. Sociável. Poder de adaptação, ausência de arrogância e compreensão.
XV - O DIABO , O lado material da vida tem um grande ascendente sobre os outros valores. Intrigas, inveja, tramas de toda a espécie é o sentido do mau.

XVI - A TORRE , Choques e perturbações originam dificuldades de concretização e ausência de esperança. Desastres, falências e nada de bom.
XVII - A ESTRELA , Tal como uma boa estrela indica a concretização de desejos através da fé e da esperança.

XVIII - A LUA , É o sonho, a passividade fruto da imaginação. Representa angústia, falta de energia, ausência de luz.
XIX - O SOL , Abençoado Sol, abre-nos as portas da Luz. É o caminho da concretização dos nossos desejos, o amor, enfim, tudo de bom.

XX - O JULGAMENTO , A força, a vontade a inspiração conduzem-nos à evolução. Grandes e inesperadas mudanças que nos levam a uma vida melhor.

XXI - O MUNDO , A capacidade, a segurança retribuem os esforços de uma forma positiva e premeia os esforços feitos. Vitória, sucessos, honras e a perfeição.

XXII - O LOUCO , É a forma original de encarar as coisas, alguma extravagância e a dificuldade de alcançar os objectivos. A leviandade e os excessos conduzem a grandes dificuldades.

_________________
avatar
TIT@
Admin
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 28/11/2008
Idade : 55

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum