VOTA
VOTE!!
http://www.ituga.com/

Futebol: Hermínio Loureiro diz que Mundial com organização ibérica faz todo o sentido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Futebol: Hermínio Loureiro diz que Mundial com organização ibérica faz todo o sentido

Mensagem  loner em Qua Dez 31, 2008 9:05 pm

O presidente da Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional considerou, esta quarta-feira, que um Mundial com organização ibérica seria excelente e que faz todo o sentido. Em declarações à TSF, Hermínio Loureiro falou da problemática dos salários em atraso e da necessidade de se fazerem mais golos da Liga e deixou os seus desejos para o ano de 2009.

Hermínio Loureiro considerou que um campeonato do mundo organizado por Portugal e Espanha não pode ser desperdiçado.

Em entrevista à TSF, o presidente da Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional falou de uma oportunidade única para rentabilizar o investimento feito em infraestruturas no Euro 2004 para os dois países e considerou que seria importante para o crescimento económico.

«Essa perspectiva da candidatura com Espanha é uma excelente oportunidade para rentabilizarmos o investimento que o país fez na organização brilhante do Campeonato da Europa, em 2004. É uma excelente oportunidade que deve ser agarrada e acarinhada e na qual nos devemos empenhar juntamente com Espanha, porque uma candidatura ibérica será uma candidatura muito forte», considerou Hermínio Loureiro, que mostrou vontade de ver a selecção portuguesa na África do Sul, em 2018.

Hermínio Loureiro defendeu que uma das formas para minimizar os problemas que se adivinham, nomeadamente os salários em atraso, é uma maior contenção nos custos dos clubes, por considerar que o ano de 2009 promete continuar a ser difícil para o futebol português.

«Nós queremos prevenir em vez de remediar e, portanto, temos trabalhado em conjunto, no sentido de evitar que essas situações, que são bastante desagradáveis, aconteçam. Já fomos contactados por vários clubes que atravessam algumas dificuldades e temos procurado resolver esses problemas», disse.

«Há uma permanente preocupação com o aumento das receitas directas e indirectas para os nossos associados e é também com um esforço de contenção, de redução dos custos e do aumento das receitas que temos de nos concentrar nos próximos tempos», acrescentou o presidente da Liga.

O presidente da Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional deixou ainda um recado aos árbitros, nomeadamente que continuarão a ser criadas melhores condições de trabalho para um melhor rendimento no campo, «para que eles possam preparar melhor e errar o menos possível».

«É nisso que eu tenho trabalhado, em conjunto com a Comissão de Arbitragem liderada pelo Victor Pereira, para que, dia após dia, o sector da arbitragem tenha mais e melhores condições para os seus desempenhos estarem perto da excelência», assegurou.

Segundo Hermínio Loureiro, o objectivo da Liga é ter cada vez mais gente nos estádios. Até ao momento, mais de um milhão de pessoas já viram jogos da Liga Portuguesa ao vivo e muitos mais podem sentar-se neles, se existissem mais golos.

«Gostava de ver muito mais golos nos nossos estádios. Há uma relação directa: se existirem mais golos, mais festa, mais espectáculo, mais futebol de ataque, seguramente que haverá também mais espectadores. O apelo que faço aos nossos avançados, aos pontas-de-lança, é que façam mais golos, porque são fundamentais para a alegria dos adeptos de futebol. Espero que em 2009 possamos assistir a bons espectáculos com muitos golos. Que se jogue menos à defesa e mais ao ataque», acrescentou.
avatar
loner
Moderadores
Moderadores

Mensagens : 428
Data de inscrição : 08/12/2008
Idade : 42
Localização : Rotterdam - Holanda

Ver perfil do usuário http://www.srbenfica.tk

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum