VOTA
VOTE!!
http://www.ituga.com/

O Tarô e o Xamanismo

Ir em baixo

O Tarô e o Xamanismo

Mensagem  TIT@ em Qui Dez 25, 2008 8:33 am

O Tarô e o Xamanismo

--------------------------------------------------------------------------------

utilizá-lo: como instrumento de auto-conhecimento, auto-ajuda e oráculo.
Para entender melhor o funcionamento do Tarô como oráculo, é preciso saber que nele estão representados os quatro elementos do nosso planeta, com a forma dos naipes do baralho, como mostra o esquema abaixo:

Ouros ou Moedas = Ar
Espadas ou Gládios = Fogo
Copas ou Taças = Água
Paus ou Bastões = Terra

Tomamos o cuidado de levar em consideração uma visão cabalística em relação aos naipes e a terceira dimensão, a qual nos encontramos. A relação dos naipes acima tratam de assuntos ligados ao nosso cotidiano, portanto, serve para efeito de referência e conhecimento. Toda referência possui uma explicação lógica, conforme segue:

Ouros ou Moedas = Ar

Nesse caso, o naipe de Moedas pode facilmente levar a erro alguns tarólogos inexperientes porque eles possuem visão do naipe de Ouros meramente material e financeiro e se confundem com o elemento Terra. Na verdade, focando uma visão mais profunda e cabalista e tridimensional, ligamos Ouros ou Moedas ao elemento Ar por causa do valor que cada um atribui a matéria, sendo que para algumas filosofias o ouro é um metal energeticamente nobre, enquanto que, para a sociedade apenas símbolo de dinheiro.

Espadas ou Gládios = Fogo

Nesse caso, Gládios está ligado a ação e trabalho mas, o mais importante é a relação de onde o elemento ganha corpo físico que é a forja.

Copas ou Taças = Água

Naipe ligado às emoções. Em função da instabilidade das nossas emoções ou até mesmo das diferentes opiniões que temos a respeito de um mesmo assunto, ligamos ao elemento água.

Paus ou Bastões = Terra

Também é um caso igual a gládios, cuja referência é de onde o naipe ganha corpo físico sendo então elemento Terra.

No Tarô também são encontradas outras referências, como os sete astros mais próximos da Terra, os doze signos do Zodíaco, e um conjunto de outras representações que, conforme combinadas, contam uma história referente aos assuntos que você deseja saber.

O Tarô e o Xamanismo

O que estes dois conhecimento tão diferentes têm em comum?

O Xamanismo é uma tradição também milenar, cuja origem está nos índios norte-americanos e, data de pelo menos 27 mil anos antes de Cristo. Os Xamãs são conhecidos, até hoje, pelo domínio da comunicação com o mundo astral e pela manipulação de oráculos. Os mestres Xamãs reconhecem no Tarô uma ferramenta sagrada de conhecimento e orientação, porque ele está difundido em todo o mundo e nele são representados os quatro animais sagrados que são: Águia, Leão, Boi, Homem

_________________
avatar
TIT@
Admin
Admin

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 28/11/2008
Idade : 55

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum