Malaga/turismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Malaga/turismo

Mensagem  Admin em Dom Nov 02, 2008 2:00 pm

Situada na Andaluzia (Espanha), na chamada Costa do Sol, onde o Sol brilha 326 dias por ano, Málaga é hoje uma cidade cosmopolita que reflecte monumentalmente a sua história, velha de muitos séculos. Até à reconquista cristã do século XV, Fenícios, Gregos, Cartagineses, Romanos, Germânicos e Muçulmanos sucederam-se na cidade banhada pelo Mediterrâneo ocidental, onde este recebe os rios Guadalmedina e Guadalhorce.
São muitos e variados os motivos de interesse na cidade.
A apenas 15 km poderá encontrar a Gruta do Tesouro do período jurássico, uma das três grutas de origem submarina que se conhecem e única na Europa.
Palácios, como o fortificado Alcazaba, de meados do século XI, testemunho de 8 séculos de dominação muçulmana, ou o Castelo Gibralfaro, ambos com magníficas vistas sobre a cidade, inúmeras praças como a da Constituição com a sua fonte de Génova, ou excelentes jardins como o Paseo del Parque, um dos poucos jardins botânicos exteriores que na Europa têm plantas tropicais e sub-tropicais, são outros tantos motivos de interesse. E a Catedral? E os muitos museus? Ou não fora Málaga a terra natal do grande pintor do século XX, Pablo Picasso, que pode ser (re)visitado na casa onde nasceu, na Plaza de Merced, ou no museu com o seu nome no Palácio de Buenavista.
Não esqueça também o Festival de Málaga de Cinema Espanhol, as celebrações da Semana Santa, ou a feira de Málaga, em Agosto, três dos pontos altos da vida da cidade

Castelo de Gibralfaro
Esta magnífica construção encontra-se na colina mais alta da cidade de Málaga. O Castelo de Gibralfaro data do século XIV. Originalmente construído para defesa, podia alojar aproximadamente 5.000 homens.
O castelo foi objecto de um forte ataque por parte dos Reis Católicos em 1487. Após o cerco, Fernando, o católico, decidiu adoptá-lo como sua residência.
Actualmente, o castelo encontra-se aberto ao público e nele poderá encontrar a vegetação típica do lugar, composta por pinheiros e eucaliptos, para além de uma magnífica vista sobre toda a cidade...

Palácio de Alhambra
A cidade de Granada, muito próxima de Málaga, é conhecida mundialmente devido à Alhambra. Antigo palácio e complexo de fortificações dos monarcas islâmicos de Granada, foi baptizado de Calat al Hamra, que significa Castelo Vermelho, devido à cor avermelhada das suas muralhas
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 659
Data de inscrição : 31/10/2008
Idade : 58
Localização : Paris

Ver perfil do usuário http://www.forumemigrante.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum